Um homem, cuja identidade não foi divulgada pela polícia, foi preso suspeito de ter participado do latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário Francisco Carlos Mondadori, de 65anos, da Óptica Mondadori, em Correia Pinto, na Serra. O crime ocorreu na semana passada.
O suspeito foi preso pela Polícia Militar, em São José, no Litoral de Santa Catarina. Ele estava com um automóvel Kia Cerato, que pertencia a vítima. A polícia trabalha para identificar e prender outros dois envolvidos no crime, que chocou a cidade de Correia Pinto.
O delegado responsável pelo caso, Frederico Cesar, diz que as investigações estão avançando. “Ao longo desta semana, já devemos ter alguns resultados efetivos sobre o caso. Os exames periciais foram realizados e estamos aguardando os resultados para que possamos determinar o modus operandi de tudo o que aconteceu naquele cenário (local do crime)”, destaca.
Francisco foi encontrado morto em sua residência, na Avenida Duque de Caxias, no último dia 29. Seu corpo apresentava sinais de violência. Ele estava com os braços e pernas amarrados com lençóis, o que indica que foi torturado antes de ser covardemente assassinado.
O portão e a porta da casa, que ficou toda revirada, estavam arrombados. E o carro da vítima não estava na garagem. A polícia esteve no local e realizou o levantamento pericial. Imagens de câmeras das imediações foram requisitadas e analisadas pela polícia para identificar os criminosos.