Um professor de educação física foi esfaqueado nas costas por um aluno, na escola em que leciona, na tarde desta quinta-feira (22), no Bairro São Tomáz, em Imaruí. A Polícia Militar (PM) divulgou nesta sexta-feira, que o estudante de 15 anos cometeu o crime após ser informado que foi reprovado na disciplina.
A vítima, de 29 anos, foi socorrida de helicóptero Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul). De acordo com a equipe do Sarasul, a vítima foi transferida ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. A faca, de serra, acabou ficando alojada na região das costas do professor, que aparentemente não corre mais risco de morte. Ele foi conduzido pela aeronave ainda com o objeto introduzido no corpo e foi deixado na unidade hospitalar para cirurgia.
De acordo com a PM, o professor informou ao aluno sobre a reprovação, com isso, o adolescente esperou o docente virar de costas e desferiu o golpe de faca, sendo que o cabo quebrou e a lâmina ficou cravada no corpo do professor. O adolescente foi apreendido e conduzido com o pai à Delegacia de Polícia Civil.