Fundação Cultural de Lages (FCL) proporciona encontros de artistas com idosos e pacientes através da exaltação da música
Além da já rotineira ação de fim de ano conhecida por “De Janelas para Janelas” – evento que reúne servidores da Fundação Cultural cantando músicas de natal nas janelas do prédio da FCL para funcionários e pacientes do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, – a música e entretenimento vai além dos palcos do Natal Felicidade no calçadão da Praça João Costa. Não só durante as festas de fim de ano a instituição da Prefeitura de Lages promove ações em entidades beneficentes e filantrópicas utilizando a música como ferramenta principal de interação e entretenimento.
Segundo o superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, a FCL tem seu quadro de funcionários tem uma lista de artistas e parceiros que também contribuem para ações de extensão em que a Prefeitura deve atuar. “Já participamos de atividades relacionadas a secretaria de Assistência Social, Educação, Secretaria de Saúde e outras, mas também colaboramos sempre que possível diretamente com entidades beneficentes e filantrópicas”.
Ronconi ainda diz que a única dificuldade é ajustar os cronogramas, porém, as visitas e convites, desde que agendados com antecedência são tratados com atenção pela equipe da Fundação que além da participação dos servidores, há a parceria de artistas da cidade que colaboram gentilmente com as atividades.
No mês de natal diversos locais foram atendidos:
- Asilo Lar Menino Deus;
- Hospital e Maternidade Tereza Ramos: comemoração dos 79 anos da entidade;
- Asilo São Vicente – participação de Paulinho Guazzelli, Jhon Pietro, Maestro Madruga e o cantor Nilsão;
- Centro Dia do Idoso.