Notícia no Ato

Operação coordenada pela Civil resulta na prisão de três elementos de facção criminosa que planejavam ataque com explosivos em Lages

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Lages, em operação conjunta com o Núcleo de Operações com Cães de Lages e São Lourenço – NOC, Polícia Militar, e Polícias Civil e Militar do Mato Grosso do Sul, capturaram nesta quarta-feira (30) dois integrantes de uma facção criminosa que planejavam executar o resgate de preso e um ataque a DIC de Lages usando material explosivo.

Ainda nesta quinta-feira (01), foi efetivada a prisão de outro membro desta facção com apoio da Polícia Penal.
A operação é desdobramento das investigações que resultou, no último dia 16/11 na apreensão de 100kg de explosivos e drogas e na prisão de um dos integrantes do grupo. A DIC de Lages mantinha os trabalhos no sentido de localizar e prender outros integrantes da organização criminosa e, na manhã do dia 30, policiais do NOC de São Lourenço conseguiram identificar o provável trajeto de um casal procurado por planejar os atentados.
Foram acionadas as polícias civil e militar do MS em razão do receio de que os criminosos estivessem em fuga para o Paraguai, já que um deles havia rompido a tornozeleira eletrônica que o monitorava.
A rápida troca de informações entre as polícias possibilitou que policiais civis e militares daquele Estado localizassem e prendessem o casal foragido.
Outro integrante do grupo foi preso pela DIC Lages no dia 01 com auxílio da Polícia Penal.
Policiais da DIC e NOC de Lages se deslocaram para o MS para diligências de investigação e conduzir os presos e o material apreendido para análise.
As investigações prosseguem para localizar outros integrantes da organização criminosa e identificar mais membros desta facção.

Polícia Civil, investigação que gera resultado

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!