Notícia no Ato

Polícia Científica de Lages realiza instrução de tiro em parceria com a PMSC

Com o objetivo de capacitar os servidores para o uso correto e seguro de armas de fogo, a Superintendência Mesorregional de Polícia Científica de Lages realizou nestas segunda e terça-feira, 21 e 22, a sua terceira instrução de armamento e tiro policial, em parceria com o 6º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina.

A edição deste ano contou com a participação de policiais científicos de Lages, Curitibanos e São Joaquim. Foram ministradas aulas teóricas e práticas, com enfoque no emprego de técnicas de tiro proficientes. O trabalho foi desenvolvido, principalmente, com revólveres e pistolas, tanto para o uso quanto para abordagem em locais de crime.

O superintendente de Polícia Científica em Lages, perito Ricardo Luís Baratto, explica que a instrução foi ministrada com base no plano de ensino elaborado pela Academia de Perícias (ACAPE). “Esse treinamento objetiva promover a capacitação dos servidores para a segurança pessoal e no atendimento de locais de crime. O trabalho pericial envolve o manuseio de armas de fogo, por isso, esse procedimento é extremamente necessário”, conclui.

Também participaram do treinamento servidores da Polícia Científica de Chapecó, Campos Novos e Xanxerê, com o objetivo de conhecer o modelo e replicá-lo em suas respectivas regiões.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!