Notícia no Ato

DIC cumpre mandados de prisão e apreensão em face de investigados por crime de Latrocínio

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages, efetuou, na manhã desta sexta-feira (22) a prisão de 2 irmãos investigados pelo crime de latrocínio ocorrido no dia 24/06 no bairro Penha, em Lages.


O corpo da vítima foi encontrado no início da manhã por populares que acionaram a Polícia Militar. Também foram acionados a Polícia Civil e Científica para iniciar os trabalhos periciais e de investigação.
Após receber as informações, policiais da DIC Lages passaram a efetuar diligências para localizar o veículo da vítima que havia sido subtraído e imagens dos locais por onde a vítima havia passado. Durante os trabalhos, os policiais conseguiram identificar uma mulher que havia saído na companhia da vítima e, posteriormente, ficado na posse de seu veículo.
Com o avanço das investigações a suspeita se apresentou na DIC Lages, acompanhada de seu advogado, e prestou depoimento alegando ter sido atacada pela vítima. Durante a luta, a golpeou com uma faca. O irmão da investigada também prestou depoimento buscando reforçar a versão apresentada por ela.
O veículo foi localizado e apreendido no dia 26/06 ainda no bairro Penha e submetido a perícia. Posteriormente, a carteira da vítima, sem os documentos também foi localizada e entregue aos policiais civis.


Após a análise das imagens e na posse de alguns dos laudos periciais, foi possível verificar que as alegações dos irmãos não correspondiam com os fatos. As investigações demonstraram que a mulher buscou subtrair bens da vítima, mas acabou sendo confrontada e a atacou com uma faca, em seguida, pediu ajuda ao irmão, que foi até o local do crime e novamente atacou a vítima, que veio à óbito no local.
Foi representada pela prisão temporária dos investigados e expedição de mandado de busca e apreensão. Durante a diligência, os irmãos foram presos e apreendidos celulares, uma faca e uma blusa possivelmente usadas no dia do crime. Os objetos serão encaminhados para a Polícia Científica.
Os presos foram encaminhados para a DIC Lages para formalização dos procedimentos legais e, em seguida, ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da justiça.
As investigações prosseguem e devem ser concluídas nos próximos 30 dias.

Polícia Civil, investigação que gera resultado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!