Notícia no Ato

Educação para o trânsito – Maio Amarelo 2022

A Polícia Militar Rodoviária segue comprometida na busca por um trânsito mais seguro para todos, através das diversas ações educativas e preventivas desenvolvidas em seus postos.


Na manhã desta segunda-feira, 09 de maio, foi a vez dos alunos do 5º ano da escola Núcleo Municipal Rafaela Pizzetti, do município de Celso Ramos, que compareceram na sede da 1ª Companhia de Polícia Militar Rodoviaria de Painel, aonde receberam novas orientações de como participar do trânsito de forma segura e de como compartilhar esse conhecimento em seus círculos sociais.


Na ocasião, os 23 alunos receberam um lanche e também tiveram revelados os campeões do desafio cultural, através da redação, proposta pelo instrutor, ST Sales, quando no primeiro encontro realizado na escola. A seguir, as crianças se divertiram bastante andando com os carrinhos na mini pista montada no pátio da Companhia. A 9ª edição do Movimento Maio Amarelo 2022, com o tema: JUNTOS SALVAMOS VIDAS, tem como objetivos despertar nos alunos a consciência de que todos fazemos parte do trânsito e compreender que juntos podemos construir um trânsito mais seguro para todos, através da mudança de nossos comportamentos.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!