Com diversas passagens pela Polícia Militar, o elemento Pablo Souza dos Santos, de 27anos, na madrugada desta quarta-feira(06), por volta das 00h30min, estavam em atitude suspeita em um terreno, em São Joaquim.
Uma guarnição da PM, que passava pelo local, flagrou o cidadão com um par de tênis em mãos, e ao realizar a abordagem, o mesmo falou que estava ali para tratar de um emprego, fato este negado pela proprietária do imóvel.
Qual virou em perna, sendo interceptado pela guarnição. Ao ser alcançado, entrou em luta corporal com o policial, vindo ambos ao chão, que o suspeito a todo momento buscava ter a posse da pistola do PM, que em dado momento o policial se viu obrigado a efetuar um disparo de arma de fogo para salvar sua vida.
Imediatamente o SAMU foi acionado e o sujeito encaminhado ao hospital de São Joaquim com vida. Posteriormente foi encaminhado à Lages devido a gravidade. Mas veio a falecer na tarde desta quinta-feira(07). A Polícia Militar de São Joaquim, recolheu o armamento do policial e cumpriu os procedimentos penais cabíveis, bem como abrirá o inquérito policial militar para averiguar possível irregularidade na ação policial.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso de proteger a população catarinense, mesmo com o risco a própria vida.
Pablo, possuía mais de 50boletins de ocorrência, costumava pedir dinheiro para comprar fraldas durante a madrugada, e também é muito conhecido no meio policial, por roubar diversos materiais das casas, inclusive tapetes nas madrugadas.