Notícia no Ato

Polícia Militar frustra tentativa de roubo em Bom Retiro e prende suspeito

Um homem foi preso pela Polícia Militar por na madrugada de sábado, 18, em Lages. Ele é suspeito de, junto a outros dois sujeitos, planejar um roubo na cidade de Bom Retiro.

O crime ocorreria na noite de quinta-feira, 16, porém o plano do trio foi frustado pela ação rápida dos policiais do 6º BPM.

Os militares tomaram conhecimento de que três sujeitos estariam armados e se preparavam para cometer um roubo na cidade de Bom Retiro. De acordo com as informações que chegaram até a PM, eles estavam se deslocando do bairro Guarujá, em Lages sentido ao destino do crime.Ainda segundo as informações, eles utilizavam um veículo que, em princípio, havia sido clonado.Policiais da radiopatrulha e Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT, trabalharam em conjunto para encontrar os suspeitos. Durante a perseguição pela BR-282, em Bocaina do Sul, os PMs deram ordem de parada, mas eles ignoraram e seguiram em alta velocidade para Bom Retiro.No trajeto, dispensaram algumas armas de fogo pela janela do veículo e entraram numa estrada em direção a uma área de interior. Por volta das 23h, os PMs localizaram o veículo utilizado na fuga. Ele estava em chamas em uma estrada de chão que dá acesso a cidade de Rio Rufino.

Um plano de cerco e inquietação foi montado. Cerca de 60 policiais atuaram na operação que durou quase 30 horas. Inclusive, militares que estavam de folga trabalharam de maneira voluntária na busca dos fugitivos.Era aproximadamente 2h da madrugada de sábado, 18, quando os policiais ouviram o latido de cães e revoada de pássaros do lado contrário do veículo queimado.

Viaturas foram remanejadas para continuação do cerco e inquietação.

A PM acompanhou toda a movimentação e prendeu um deles. O homem de 24 anos, possui 13 passagens policiais por crimes, como: porte ilegal de arma de fogo, receptação, furto em propriedade agrícola, ameaça, tráfico e posse de drogas, desacato e associação criminosa.

Na abordagem, ele confessou o plano aos policiais.

Durante a operação foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola 380.

A Polícia Civil atuou em conjunto e segue investigando os outros dois comparsas. Todos possuem inúmeras passagens policiais.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário