Notícia no Ato

Comandante do 6º BPM apresenta na ACIL balanço sobre a segurança em Lages

Ocorrências, apreensões e programas preventivos foram alguns dos assuntos abordados pelo comandante do 6º Batalhão da Policia Militar, Tenente Coronel Alfredo Nogueira dos Santos, na reunião da Associação Empresarial de Lages realizada nesta segunda feira, 03/09.

O comandante informou que minuiu o índice de crimes na região de abrangência do 6º BPM, se comparado ao mesmo período de 2017.  “No primeiro semestre de 2018 ocorreram 62 roubos a menos e houve redução de 33% em furtos. Já com relação aos crimes violentos letais e intencionais, que envolve homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, latrocínio ou pessoa morta em confronto com a polícia, houve redução de 15%”, falou.

A Policia Militar adotou alguns programas de prevenção como a Rede Catarina de Proteção a Mulher, que iniciou em 2018 e já realizou 233 visitas preventivas, atendeu 106 vítimas, visitou 35 agressores e lavrou 23 procedimentos. “Essa rede visa exclusivamente a prevenção da violência doméstica, tanto com visitas preventivas à mulher quanto com visitas preventivas ao agressor e os resultados tem sido muito bons. Mantemos uma parceria com a secretaria Municipal de Política para Mulher, então acredito que esses números serão revertidos por conta da interação de vários agentes públicos focados nesse problema”, declarou o comandante. Os demais programas da rede de prevenção são: o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Rede de Vizinhos, Rede de Segurança Escolar, Rede Rural de Segurança.

Sobre as ações policiais, Tenente Coronel Alfredo contou que foram atendidas 15.641 ocorrências, resultando em 938 pessoas presas e apreensão de 128 armas de fogo. Foram cumpridos 143 mandados de prisão e/ou apreensão e realizadas 1.528 ações preventivas. No primeiro semestre foram apreendidos 50 Kg de maconha, 1.496 pedras crack, 2 Kg de cocaína e 201 pontos de LSD.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário