Notícia no Ato

Homem é preso por tráfico de drogas durante patrulhamento policial

Na noite desta quarta-feira (28), por volta das 23h39min, um homem foi preso por tráfico de drogas durante patrulhamento ostensivo realizado por uma guarnição policial na Rua Cândido Ramos.

De acordo com a ocorrência, os policiais avistaram o indivíduo transitando pela via pública quando ele demonstrou comportamento suspeito ao perceber a aproximação da viatura, passando a manusear a região da cintura, como se estivesse ocultando algum objeto. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem.

Durante a busca pessoal, os agentes localizaram uma embalagem que o homem tentava ocultar na mão, contendo cinco porções de substância análoga à cocaína, fracionadas e prontas para a venda. Ainda na revista, no bolso direito do calção, foi encontrada uma carteira de cigarros com 14 pedras de substância semelhante ao crack, também fracionadas, além de três frascos vazios comumente utilizados para armazenamento de lança-perfume.

Com o suspeito, também foram apreendidos R$ 28,00 em cédulas diversas, um aparelho celular da marca iPhone e um cartão bancário. Questionado sobre o material apreendido, o homem informou de forma voluntária que realizava a comercialização das drogas, relatando que cada porção era vendida pelo valor de R$ 10,00.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. O uso de algemas foi necessário em razão do risco de fuga, sendo o detido informado sobre seu direito constitucional de permanecer em silêncio.

Na sequência, o homem autorizou a entrada da guarnição em dois locais por ele indicados: uma lavação situada na Rua São Joaquim e a residência de seus pais. Na lavação, com apoio da guarnição do Canil, foi localizada apenas uma balança de precisão. Já na residência dos pais, após autorização do genitor, foram realizadas buscas no quarto do autor, não sendo encontrado nenhum material ilícito.

O preso foi encaminhado à Polícia Científica para exame de corpo de delito, em razão de lesões preexistentes, que ele atribuiu a uma queda de motocicleta. Posteriormente, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis.

O Boletim de Ocorrência de Prisão/Apreensão foi devidamente registrado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!