A Polícia Militar realizou, na tarde desta quinta-feira (18), uma ação que resultou na apreensão de entorpecentes e na prisão de suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de entorpecentes para uso pessoal, em uma residência localizada na Rua Belizário da Silva Ramos, bairro Vila Nova em Lages.
A ocorrência teve início após a corporação receber informações sobre a possível comercialização de drogas no local. De acordo com a denúncia, havia intenso fluxo de pessoas com características compatíveis com usuários de entorpecentes entrando e saindo da residência. Diante da notícia-crime, a equipe policial iniciou monitoramento velado para averiguação da procedência das informações.
Durante a observação, os policiais constataram a chegada de um veículo VW Gol, cujo condutor manteve contato direto com o morador suspeito do imóvel. Após o veículo deixar o local, foi realizada a abordagem do condutor, sendo localizada, durante busca pessoal, uma bucha de substância análoga à cocaína, ocultada na cavidade bucal.
Na sequência, a vigilância do imóvel foi mantida, momento em que uma mulher foi visualizada entrando e saindo rapidamente da residência. Após abordagem, foi encontrada em sua posse direta uma pequena porção de substância análoga ao crack.
Com base nos indícios levantados, as equipes realizaram a entrada no imóvel com a finalidade de cessar a prática criminosa e proceder às buscas. No interior da residência, um homem foi visualizado e, ao receber voz de abordagem, tentou fugir para um cômodo nos fundos, sendo contido no momento em que tentava dispensar pela janela uma bucha de substância semelhante à cocaína, com peso aproximado de 21,23 gramas. No local, também foram abordadas duas mulheres.
Durante as buscas, com o apoio do cão farejador “Rock”, foram localizados aproximadamente 94,77 gramas de cocaína, 248 gramas de maconha e 31 gramas de crack, além de três balanças de precisão, plástico filme, três frascos de bicarbonato de sódio, R$ 1.408,00 em dinheiro e quatro aparelhos celulares. Os materiais apreendidos são comumente utilizados e relacionados à prática do tráfico de entorpecentes.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram algemados em razão do fundado receio de fuga e para garantir a integridade física dos policiais, dos conduzidos e de terceiros. Com apoio de outras guarnições, os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.


