Notícia no Ato

PM apreende adolescente suspeito de roubo violento em posto de combustíveis em Lages

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta quarta-feira (01) um adolescente de 17 anos suspeito de participar do assalto a um posto de combustíveis no Centro de Lages. O crime ganhou repercussão após um idoso que trabalhava no caixa ser agredido violentamente pelos criminosos, ficando ferido.

Segundo a PM, as buscas começaram ainda na noite anterior, quando equipes rastrearam parte da rota de fuga dos assaltantes. As diligências levaram os policiais a identificar endereços e pontos de passagem dos suspeitos.

Por volta das 16h40, o adolescente foi localizado no bairro Santa Helena dentro de um veículo. Ele tentou se esconder, mas acabou abordado com apoio do Tático. Durante a ação, confessou a participação no roubo, indicou onde havia descartado roupas usadas no crime — já recuperadas — e revelou a identidade do comparsa.

O segundo suspeito não foi encontrado, mas familiares confirmaram seu envolvimento e ele já foi identificado pela polícia.

O adolescente apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A PM destacou que a rápida ação das guarnições reforça o combate à criminalidade e a segurança da comunidade lageana.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!