Familiares de uma paciente, que está internada no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, sofreram uma tentativa de golpe. O golpista se passou por médico, disse que um exame da paciente indicava uma doença grave e que ela precisava tomar uma medicação em até 48 horas. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 30.
A filha da paciente, Marcelina Pereira, conta que recebeu mensagens de um homem que se identificou como “Dr. Marcos Lopes” solicitando dinheiro, no valor de R$ 4,990,00, para compra do medicamento. O criminoso alegou que o medicamento é fornecido pelo SUS, mas que demorava quatro dias para ser liberado e que a paciente precisava tomá-lo em até 48 horas, caso contrário, morreria.
O golpista passou dados bancários para transferência dos valores via PIX, mas a família acabou não efetuando o pagamento. O criminoso, para criar uma sensação de legitimidade, disse que era médico do hospital. Marcelina disse que procurou a direção da unidade e foi informada pela assistente social da unidade que se tratava de um golpe. Ela também procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
A recomendação é que as pessoas tomem cuidado para não cair nesse tipo de golpe. Em caso de contato telefônico solicitando dinheiro para cobrir custos de exames, cirurgia, internação, medicamentos ou qualquer outro procedimento médico, não devem realizar nenhum tipo de pagamento sem antes consultar a unidade hospitalar. Recomenda-se ainda procurar a polícia para denunciar os casos.