Um desentendimento envolvendo vizinhos em razão de animais que invadiam propriedade particular terminou em agressões e ameaças em dois dias seguidos, em Anita Garibaldi.
Segundo relato da vítima, o problema começou porque porcos de um vizinho invadiam o terreno de seu pai, comendo a ração destinada a terneiros. Mesmo após várias conversas, o dono dos animais não teria tomado providências.
Na sexta-feira (19), ao retornar para casa depois de registrar imagens dos animais, a vítima e seu pai encontraram o proprietário dos porcos. Durante a conversa, o homem se alterou, desceu do cavalo armado com um facão e tentou agredir o pai da vítima, que conseguiu se defender. A vítima interveio para evitar maiores ferimentos. Após ser contido, o homem teria tentado golpear a vítima com o facão, atingindo apenas de raspão, além de ameaçá-la de morte. Ambos procuraram a delegacia e registraram boletim de ocorrência.
No sábado (20), após sair da missa, a vítima e sua namorada foram surpreendidos por uma emboscada. Dois carros bloquearam a passagem e os ocupantes desceram gritando que iriam matá-lo. Eles quebraram o vidro do motorista a socos, agrediram a namorada com puxões de cabelo e socos, e invadiram o veículo. Um dos agressores aplicou um “mata-leão” na vítima, que quase perdeu o ar. Ao reagir, conseguiu se soltar e fugir correndo. Durante a ação, a namorada também foi empurrada e agredida.
A vítima pediu ajuda a um conhecido que ouviu os gritos e prestou socorro. Em seguida, ambos foram até a delegacia para registrar novo boletim de ocorrência e se dirigiram ao hospital para realizar exame de corpo de delito.