Uma ação da Polícia Militar em Curitibanos resultou na prisão de três indivíduos e na apreensão de drogas e materiais relacionados ao tráfico, além de um aparelho de som utilizado para perturbar a vizinhança. A ação foi deflagrada após denúncias de perturbação do sossego e indicativos de tráfico de entorpecentes em uma residência no bairro Água Santa.
A guarnição foi acionada via COPOM após denúncias informarem sobre som excessivamente alto vindo de uma residência e que estaria perturbando os moradores locais. Ao se aproximarem do endereço, os policiais confirmaram a perturbação sonora.
No local, os policiais avistaram um homem na porta da residência. Este foi imediatamente reconhecido pois era de conhecimento da guarnição possuir um mandado de prisão ativo. Ao perceber a presença da guarnição, o indivíduo fugiu para o interior da casa, deixando a porta aberta. Neste momento, os policiais visualizaram diversas pedras crack sobre uma mesa.
A equipe policial realizou a abordagem de três pessoas que estavam na residência. Na mesa da residência, foram localizadas 42 pedras de crack, em processo de fracionamento, juntamente com materiais utilizados para o preparo e embalagem de entorpecentes. Também foram apreendidos na residência dinheiro fracionado, dois aparelhos celulares, além da caixa de som que estava causando a perturbação.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três abordados, sendo dois homens de 27 e 29 anos e uma mulher de 25 anos. Após os procedimentos na residência, os três envolvidos foram encaminhados ao hospital regional para avaliação médica e, posteriormente, à delegacia de polícia civil para lavratura do auto de prisão em flagrante.
Vale ressaltar que o suspeito de 29 anos, estava com mandado de prisão ativo por regressão cautelar de regime de condenação em virtude de ter sido alvo de uma abordagem policial dias atrás, em que se evadiu deixando para trás um pote com cerca de 30 pedras de crack, prontas para a venda.