Notícia no Ato

Ameaça a mulher termina em confronto com a PM e morte de homem em Lages

Um homem morreu após confronto com a Polícia Militar no fim da tarde desta quarta-feira (2), no bairro Habitação, em Lages. O caso aconteceu após o suspeito descumprir uma medida protetiva e ameaçar de morte a ex-companheira com uma arma de fogo. Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar , os policiais foram acionados por volta das 18h48min, após uma mulher relatar que estava sendo ameaçada com uma arma de fogo pelo ex-companheiro. 

Ela contou que o homem havia sido preso na sexta-feira anterior por agressões, mas foi liberado e, em seguida, foi até o local onde ela está acolhida para fazer novas ameaças, mesmo com uma medida protetiva em vigor. 

Com base nas características repassadas pela vítima, os policiais localizaram o suspeito em uma casa abandonada. Segundo a PMSC, ele desobedeceu às ordens dos agentes, entrou em um cômodo escuro e sacou uma arma em direção à guarnição. 

Diante da ameaça, os policiais efetuaram disparos. O socorro médico foi acionado, mas a morte foi constatada ainda no local.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias acompanharam a ocorrência para os procedimentos legais. A identidade do homem não foi divulgada.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!