Uma ultrapassagem indevida no Km 238 da BR-116, em Correia Pinto, envolvendo um Celta placas MLC-0259 de Lages, e um caminhão Volvo com placas IWH-7864 de Montenegro(RS), resultou na morte do motorista do automóvel, o cantor Rudinei Kuster Vieira, de 36 anos. O fato aconteceu por volta das 20h40min da noite deste sexta-feira (6).
De acordo com as primeiras informações, o condutor do caminhão Volvo, Bruno Gonçalves Brandão, de 27 anos, seguia sentido Lages/Correia Pinto, antes do Km 238, tirou para ultrapassar um outro caminhão, momento que Rudinei, que vinha logo atrás, entrou pelo acostamento na contra mão de direção, tentando ultrapassar os dois caminhões, qual ao retornar para a pista, colidiu na lateral do Volvo, passando pela frente do outro caminhão, e por pouco não foi atingido por este.
O veículo descontrolado saiu da pista, e colidiu frontalmente contra um pinheiro em um reflorestamento às margens da rodovia. A pancada foi tão violenta, que Rudinei, que não fazia uso de cinto de segurança, faleceu no local.A Polícia Rodoviária Federal, fez os procedimentos de trânsito, e o IML fez a remoção do corpo do local.
Socorristas da Autopista Planalto Sul, auxiliaram a PRF e orientaram o trânsito no local do acidente. Fãs e amigos lamentam a morte nas redes sociais.