Notícia no Ato

POLÍCIA CIVIL EVITA FEMINICÍDIO EM CURITIBANOS

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Curitibanos, com auxílio de policiais civis das Delegacias de Investigações Criminais (DIC), DPMus de São Cristóvão do Sul e Frei Rogério, auxiliaram na investigação e prisão de um homem que estaria na iminência de cometer um feminicídio no município de Curitibanos.


A vítima fez um Boletim de Ocorrência relatando que seu companheiro lhe agrediu com socos em seu rosto, braços, mãos, além de chutes por várias partes do corpo. Descreveu ainda que toda essa barbárie foi presenciada pelos seus filhos, sendo que a filha de 12 anos foi quem teria chamado a Polícia para pedir socorro. Antes mesmo da chegada dos policiais, o autor se evadiu do local, ficando dois dias em local incerto e mandando mensagens para a vítima que estaria a procurando para matá-la. Assim, a Polícia Civil, através do Delegado Thiago Passos, de imediato tomou as medidas cabíveis, requerendo ao Poder Judiciário o devido Mandado de Prisão em desfavor do autor, bem como Medidas Protetivas de Urgência. Durante dois dias, foi investigado o possível paradeiro do autor, o qual possui passagem pelo mesmo crime, estando possivelmente sob forte efeito de entorpecentes e armado com facas. No momento em que o juízo da Comarca expediu o mandado, policiais civis efetuaram diligências contínuas para encontrar o autor, sendo ele localizado próximo a um hotel nesta cidade de Curitibanos. No momento da abordagem, o homem estava sob efeito de drogas e acabou investindo contra os policiais, os quais usaram o uso progressivo da força, vindo a algemá-lo depois de muito esforço. Na revista pessoal, foram localizadas duas facas de porte médio altamente afiadas em sua cintura, além de quatro celulares e pequena porção de cocaína.
Importante destacar o trabalho conjunto das Delegacias de Polícia, além do Ministério Público e Poder Judiciário local que em atos contínuos evitaram o que poderia ter sido mais um feminicídio em nossas estatísticas. Para denúncias de violência doméstica pode ligar no 181 e fazer sua denúncia, usa identidade será mantida sob total sigilo.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!