Notícia no Ato

Urubici: Oito pessoas são denunciadas pelo MPSC por tráfico de drogas

Objetivo do Ministério Público é que os réus sejam condenados pelos crimes e que as penas sejam aumentadas em razão do envolvimento de menores de idade. Seis pessoas estão presas e outras duas respondem em liberdade por decisão judicial.

Oito pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por promoverem a venda de maconha e cocaína em Urubici e tornaram-se rés em uma ação penal. A Promotora de Justiça Raíza Alves Rezende requer condenações por tráfico e associação ao tráfico de drogas, além do aumento das penas por conta do envolvimento de menores nos crimes. 

“A sociedade vive em uma luta constante contra o tráfico de drogas, e o papel do Ministério Público é buscar a punição dos responsáveis por essa prática ilegal, que afeta tantas famílias, causando morte e destruição”, diz a Promotora de Justiça Raíza Alves Rezende. 

A lista de réus inclui seis homens e duas mulheres. Eles exerciam funções distintas na organização criminosa, conforme apontam as investigações da Polícia Civil. Nesse contexto, crianças e adolescentes acabaram envolvidos nas condutas ilícitas dos pais. 

Seis pessoas estão reclusas. Uma delas teve o pedido de prisão preventiva indeferido pela Justiça, mas foi flagrada na semana seguinte traficando e foi presa por outro crime. Dois réus respondem em liberdade, porém o MPSC já interpôs recursos pedindo a prisão preventiva e aguarda a decisão. 

AÇÃO PENAL N. 50010777320238240077

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC – Correspondente Regional em Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!