Notícia no Ato

Ministério Público obtém condenação de homem que confundiu vítima em Lages

O Ministério Público de Santa Catarina obteve a condenação do homem que matou um jovem com quatro tiros em Lages. O Conselho de Sentença considerou o réu culpado pelo crime de homicídio qualificado, utilizando-se de meio que resultou em perigo comum, e empregando recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena foi fixada em 16 anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado.

A acusação foi realizada pelos Promotores de Justiça Fabrício Nunes, titular da 11ª Promotoria da Comarca de Lages, e Eduardo da Silva Fagundes, 1º Promotor Substituto da Comarca.

O crime aconteceu em 27 de fevereiro de 2021. Naquela noite, o acusado André da Silva Clemente atirou quatro vezes contra Antonio Diego de Oliveira, em uma rua do bairro Caroba. A mãe ouviu os disparos, correu para fora, viu o filho agonizando, tentou socorrê-lo, mas acabou presenciando seu último suspiro. O jovem morreu no local.

O acusado André da Silva Clemente tem vários antecedentes criminais. Durante a fase de investigações, ele admitiu que confundiu a vítima com outra pessoa. O réu afirmou que procurava por um desafeto para “acertar contas do passado”, mas acabou alvejando Antonio Diego de Oliveira por engano.

O crime causou revolta na comunidade e muita comoção entre os amigos e familiares de Antonio Diego. A vítima era benquista no bairro, e não tinha envolvimento com o mundo do crime. Ele é lembrado como um jovem avesso a brigas e confusões.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!