Notícia no Ato

Homem é condenado por tentativa de homicídio e porte de arma na comarca de Lages

Em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Lages, nesta terça-feira (29), um homem foi condenado a oito anos de reclusão, em regime fechado, por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O réu atirou contra a vítima, um agente penitenciário, porque não aceitou adquirir munições que oferecia à venda.
Os fatos ocorreram em 2020, em frente ao campo de futebol do bairro Pisani. O policial penal estava dentro do carro quando o réu bateu no vidro para oferecer os produtos. Contrariado com a recusa da vítima atirou algumas vezes. O primeiro disparo acertou o homem, que conseguiu chegar ao hospital para receber atendimento médico. Como respondeu ao processo preso, o juiz Geraldo Corrêa Bastos negou o direito de recorrer em liberdade.
Nesta quinta, réu será julgado por tentativa de feminicídio
Um homem de 32 anos irá a julgamento por tentativa de feminicídio. A sessão do Tribunal do Júri será aberta ao público com início marcado para as 10h. O crime, ocorrido em 2021 no bairro Santa Catarina, também tem a qualificadora do motivo fútil. O acusado tentou matar estrangulada a companheira com quem tinha um relacionamento amoroso há seis anos e com quem morava junto havia seis meses. A agressão consistiu em socos no rosto e uma mordida.
A mulher conseguiu fugir de casa, porém o homem a perseguiu, encurralou e agrediu novamente. Na sequência a polícia, acionada pelos vizinhos, abordou o casal. De acordo com os autos, ele teria se irritado com o fato de o celular não funcionar, quebrou o aparelho e exigiu que a companheira entregasse o dela para que fizesse o mesmo e a mulher se recusou.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!