Notícia no Ato

Graduados em Direito podem fazer residência judicial em gabinetes do Judiciário de SC

Graduados em Direito podem fazer residência nos fóruns e gabinetes do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). As inscrições para processo seletivo já estão abertas e assim seguem até o próximo dia 1º de dezembro. A prática de estágio e as aulas começam em março de 2022. Diversas comarcas de todo o estado estão com vagas disponíveis.

Esta é uma oportunidade única de atuar na prática em gabinetes de juízes e desembargadores, oferecida pelo TJSC em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc. A atividade é remunerada com uma bolsa de estudos de até R$ 2 mil e conta como tempo de atividade jurídica para interessados em participar do concurso da magistratura.

“O grande diferencial da Esmesc é a oferta de cursos que, além de preparar para o concurso público da magistratura, oferecem uma experiência única de contato com a rotina da prestação jurisdicional”, explica o diretor-geral da Escola, juiz Maximiliano Losso Bunn.

Para participar do processo seletivo da residência, o candidato deve estar matriculado em um dos cursos regulares da Esmesc – Conteúdos Jurídicos ou Práticas Jurídicas.

Mais informações no site https://www.esmesc.com.br/site/cursos/residencia-judicial/ .

NCI/TJSC – imagem Freepik

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!