Notícia no Ato

2ª Delegacia de Polícia elucida estelionato praticado pela internet

A 2ª Delegacia de Polícia de Lages cumpriu, na manhã de hoje, mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Guarujá e elucidou crimes de estelionato que eram cometidos pela internet.
As investigações tiveram início quando uma vítima, moradora da cidade de Rio do Sul, teve sua conta de email “hackeada” e seus dados de cartão de crédito clonados.
Com os dados do cartão em mãos o “hacker” efetuou diversas compras, todas online, e o endereço para entrega dos produtos era na cidade de Lages, na residência do suspeito, onde foram cumpridas as buscas.
De acordo com o apurado, R.M.F., 21 anos de idade, morador desta cidade, agia em conjunto com o “hacker”, que residente em outro Estado da Federação e era quem clonava os dados e realizava as compras online.
Já R.M.F. recebia os produtos em sua casa e depois os remetia para esse mesmo indivíduo, ganhando uma espécie de percentual do valor do bem.
Toda essa artimanha, de enviar para um endereço e depois para o outro, tinha a finalidade de dificultar o rastreamento dos produtos e também do destinatário final.
O inquérito, tão logo concluído, será remetido ao Poder Judiciário
Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário