Notícia no Ato

Professora do Sistema Público Municipal de Educação de Lages é reconhecida nacionalmente

Schayla Letyelle Costa Pissetti, professora de matemática, ganhou prêmio nacional por desenvolver projeto na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Mutirão

A professora de matemática, Schayla Letyelle Costa Pissetti, do Sistema Público Municipal de Educação de Lages, ganhou o 1º lugar do prêmio “Diamantes da Educação”, no segmento “Anos Finais do Ensino Fundamental”, do Instituto Federal de Educação Goiano (IFG). Schayla atua na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Mutirão, no bairro Habitação, e foi premiada pelo trabalho intitulado “Projeto Horta e Matemática: Gerando Renda e Conhecimento”. O projeto foi realizado com estudantes do 9° ano da unidade.

A educadora recebeu a premiação no IFG, que fica em Goiás. A Prefeitura de Lages, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação, não mediu esforços para que a professora pudesse ir a Goiás para ser homenageada. “Obrigada à Secretaria pelo apoio e incentivo, à Emeb Mutirão pela autonomia que me atribuem, confiando no meu trabalho e nas minhas ideias”, observa Schayla.

Com o tema “Matemática Financeira e Cultivo de Hortaliças”, o projeto vencedor teve como objetivo a criação de um plano de utilização da horta escolar para o cultivo de hortaliças viáveis ao clima da região serrana, gerando renda pela venda dos produtos cultivados. “Ganhar esse prêmio foi o maior presente que eu poderia receber este ano, em que completo 20 anos na docência”, acrescenta a professora.

Para a secretária municipal de Educação, professora Ivana Michaltchuk, a conquista demonstra que o Sistema Público Municipal de Educação de Lages possui professoras/es comprometidos com a qualidade e com o desenvolvimento de projetos que visam à aprendizagem significativa dos estudantes. “Gostaria de parabenizar a professora Schayla por esse prêmio”, comenta a secretária.

Texto: Adecir Morais

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!