As obras do Complexo Ponte Grande impactarão positivamente mais de 10 bairros de Lages, com interligação viária e rede central de saneamento básico
O leito do trecho 02 da avenida Ponte Grande está sendo preparado para asfaltamento. As obras estão na fase de implantação de sub-base, com 25 centímetros de brita granulada (tratada a cimento), mais uma base de 15 centímetros de espessura. A camada asfáltica, propriamente dita, será implantada com 7,5 centímetros de asfalto.
O trecho 02 da avenida Ponte Grande tem uma extensão de 1.580 metros, delimitada entre os pontos de cruzamentos com as Avenidas Castelo Branco e Presidente Vargas. O custo do projeto viário é de R$ 8.580.839,47, recursos provenientes do PAC 2, do governo federal, mais contrapartida da Prefeitura de Lages.
Por sua vez, o trecho 01, entre os bairros Várzea e Popular, estende-se pela margem direita do rio Ponte Grande (à jusante) em uma extensão de 1.640 metros, com início no ponto de cruzamento com a Av. Marechal Castelo Branco até a altura da ponte de acesso ao Condomínio Ponte Grande. O custo dessa obra é de R$ 10.891.349,71, mais contrapartida da Prefeitura.
O prefeito Antonio Ceron disse que as obras desses dois primeiros trechos deverão estar prontas ao longo deste ano de 2024. “O projeto do trecho 03, com extensão entre o ponto de cruzamento com a Av. Presidente Vargas até a interseção com a via marginal da BR 282, está sendo licitado pela Prefeitura de Lages”, destaca o prefeito.
“A construção da avenida Ponte Grande é uma obra estruturante, que compreende o asfaltamento, iluminação pública, sinalização de trânsito e saneamento básico. A obra fará a diferença na estrutura viária da cidade”, fala Antonio Ceron.