Notícia no Ato

Uma série de melhorias desenvolve infraestrutura urbana do bairro São Paulo

Ao longo do ano de 2023 e agora em 2024 uma sequência de obras públicas contribui para a melhoria da qualidade de vida dos moradores

A galeria fluvial do bairro São Paulo, reivindicada pela comunidade há mais de 50 anos, está sendo implantada pela secretaria de Obras da Prefeitura de Lages.

O córrego da galeria se estende ao longo da rua Alberto Nepomuceno, cruzando pela rua Leopoldo Miguez e dali em diante atravessa a área onde estão localizados o CEIM São Paulo e a praça do bairro.

Ao longo do trecho da rua Alberto Nepomuceno, a canalização do córrego foi feita com tubos de concreto de 1,2 metros de diâmetro e na área da praça a galeria está sendo construída com estrutura de concreto de cerca de 3 metros de diâmetro.

O córrego que cruza em linha paralela à praça e ao terreno do CEIM São Paulo apresenta margens em forma de barrancas de cerca de dois metros de altura, sinal de que concentram grande volume de água nos períodos de fortes chuvas e enxurradas. Por ser um córrego em área residencial, exalava mau cheiro, atraindo insetos e animais peçonhentos.

Agora, com a canalização e construção da galeria, as crianças e professores da creche serão diretamente beneficiados, bem como toda a comunidade do bairro. “Desde o início da povoação do bairro São Paulo, na década de 1960, o córrego tem sido um problema para os moradores. As obras de canalização, há décadas reivindicadas pela comunidade, estão sendo agora atendidas pela Prefeitura”, comentou o prefeito Antonio Ceron, durante visita ao bairro, juntamente com o secretário de Obras, João Alberto Duarte.

O bairro São Paulo já foi contemplado com outras obras de infraestrutura urbana, tais como reurbanização de ruas, melhorias na praça, reforma do centro administrativo do Parque Natural Municipal, e mais a galeria fluvial. Além disso, o projeto de construção da capela mortuária, na praça do bairro, tem contrapartida da Prefeitura.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!