Notícia no Ato

Localidade de Águas Paradas contará com nova rede de abastecimento de energia elétrica

A implantação de uma nova rede de energia elétrica, ligando a sede de Otacílio Costa com a comunidade de Águas Paradas, foi assegurada em reunião intermediada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB), com dirigentes da Celesc, lideranças municipais e representantes dos moradores da localidade, na tarde desta quarta-feira, 27, em Florianópolis.

O investimento estimado em R$ 470 mil foi confirmado pelo presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, depois de avaliação preliminar sobre a necessidade técnica para a nova rede, de aproximadamente 6 quilômetros, a partir de explanação do diretor de Distribuição da empresa, Cláudio Varella. A solicitação foi apresentada pelo vereador Luiz Carlos de Oliveira (MDB) e pelo secretário municipal de Habitação de Otacílio Costa, Rodrigo Barth.

A comunidade de Águas Paradas conta com cerca de 100 moradores e recebeu energia elétrica somente em 1997. A rede atual tem abastecimento a partir do município de São Cristóvão do Sul. Por ser extensa, essa conexão apresenta constantes quedas de energia. No último Natal, por exemplo, as famílias da localidade ficaram sem energia por seis dias consecutivos.

Em princípio a nova rede será monofásica, mas já com postes para suportar a instalação de rede trifásica, beirando o trajeto da SC-114. Isso porque vai partir das imediações do distrito industrial do município, e ao menos uma empresa pretende se instalar em Águas Paradas. Daí a necessidade de avançar o projeto técnico da rede, que terá o investimento confirmado no aniversário do município, no início de maio, quando o deputado Mauro De Nadal e Tarcísio Rosa pretendem ir até a comunidade.

“É uma grande conquista para a comunidade, um sonho de mais de três décadas”, resume o vereador Luiz do Sindicato. “A Celesc demonstrou compromisso com a comunidade de Otacílio Costa, entendendo a importância do pleito comunitário”, reforçou o deputado Mauro De Nadal.

O prefeito Fabiano Baldessar de Souza, que não pode se fazer presente na reunião em Florianópolis, mas justificou sua ausência em virtude de outros compromissos agendados previamente, disse estar bastante satisfeito com a ótima notícia. “Agradecemos a ajuda do deputado Mauro neste pleito e também agradecemos a compreensão da empresa Celesc, por entender a necessidade dessa nova rede, que tantos benefícios irá trazer para os moradores da comunidade de Águas Paradas. É uma grande conquista para todos”, comemorou o prefeito.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!