A Festa do Pinhão, em Lages, também valoriza os artistas locais. A programação de segunda-feira (28), por exemplo, contou com apresentações de artistas lageanos.
Foram quatro apresentações de bandas locais no palco nacional, justamente onde se apresentam os grandes artistas nacionais.A banda Get Up Trio foi a primeira a subir ao palco para mostrar a identidade dos artistas lageanos. Em seguida, foi a vez da banda Anjos de Plantão alegrar o público. Na sequência, Dylton Lima e Gilmar Goulart tiveram a oportunidade de se apresentar para os visitantes.Ao lado de outros colegas da banda, Dylton reviveu, basicamente, clássicos internacionais, agitando o público. Ele contou que tem uma relação especial com a Festa do Pinhão. Lembrou que, em 1989, quando era integrante da extinta banda Kamuflagem, fez a abertura do show de Skank.“É muito importante a Festa valorizar os artistas lageanos, oferecendo toda a estrutura necessária para as apresentações. A organização está de parabéns”, disse o vocalista, que atualmente mora em Belo Horizonte, em Minas Gerais, mas mantém uma forte identidade com Lages.
Para o guitarrista Neori Rafael, integrante da banda Anjos de Plantão, é muito importante que os artistas lageanos tenham a oportunidade de se apresentar na Festa do Pinhão, enaltecendo a musicalidade regional.
“Nossa primeira apresentação oficial na festa foi em 2009. Os meninos [integrantes da banda] cresceram tocando no evento”, declarou o guitarrista Neori Rafael. Além dele, a banda é composta por Rafael Marcos, Gabriel Roberto, Solani José e João Ricardo.
Agenda (Palco Nacional)
29/5 – Terça-feira
Reggae Brasil
Codigo 8
Leandro Marx
Magnolia