O 69° Grupo Escoteiro Heliodoro Muniz (Lages) e o 142°Grupo Escoteiro Guardiões das Águas, de Ibirama, estiveram em visita a ETA / Estação de Tratamento de Águas da Semasa de Lages, com suas alcateias
A manhã do último sábado (16) na ETA ficou mais divertida e com muita animação, por conta da presença dos dois grupamentos de Escoteiros visitantes, que reuniu cerca de 45 jovens e adultos, incluindo o Chefe Júlio Matoso, que destacou a importância da visita como importantíssima na atividade escoteira, “tanto para o conhecimento pessoal, quanto na formação dos jovens”.
Por serem em sua maioria crianças e adolescentes, na faixa etária de 10/15 anos, aproximadamente, era natural a curiosidade, a descontração e a alegria, que contagiava inclusive os técnicos que a todo momento eram questionados sobre o funcionamento da estação de tratamento, já que tudo era novidade.
VISITA DOS ESCOTEIROS AO 1º B Fv:
No dia 16 de setembro, o 1º Batalhão Ferroviário recebeu a visita dos grupos de Escoteiros Guardiões das Águas e Heliodoro Muniz. Os grupos conheceram o acervo histórico do Museu Ferroviário e viram as viaturas expostas no espaço cultural e as instalações da unidade militar. Sempre alertas, os escoteiros souberam aproveitar os ensinamentos repassados pelos militares do museu, ratificando a semelhança nos valores e princípios que norteiam a carreira militar e o escotismo, refletindo o sentimento de permanente prontidão.