Notícia no Ato

Lançado edital do concurso público da Prefeitura de Lages com 69 cargos e 375 vagas em diversos níveis de escolaridade

Este edital é destinado ao quadro geral de pessoal. Ao longo do mês de agosto até setembro serão lançados outros quatro editais nas áreas da educação, saúde e jurídica, com expectativa de preenchimento de 500 a 800 vagas efetivas ao todo

A Prefeitura de Lages lança o edital para a realização do concurso público com objetivo de preenchimento de vagas efetivas na administração municipal. O Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM foi contratado para a realização do certame e será a instituição organizadora.

Este é o edital destinado ao preenchimento de vagas permanentes do quadro geral de pessoal do Município de Lages. Ao longo do mês de agosto até setembro serão lançados outros quatro editais: um concurso e outro processo seletivo específicos da área da educação; um concurso para área da saúde e outro para área jurídica. “Este será um período de maior contratação para vagas permanentes da administração municipal, com expectativa de preenchimento de 500 a 800 vagas efetivas, após o lançamento dos outros quatro editais”, comenta o secretário de Administração e Fazenda, Alexandre Martins.

No edital do quadro geral, lançado nesta semana, estão disponíveis 69 cargos com diferentes níveis de escolaridade: 28 para nível superior, 19 para médio, quatro para fundamental completo, 13 para fundamental incompleto (1ª a 4ª série) e cinco para alfabetizados. Ao todo, foram abertas 375 vagas, incluindo pessoas com deficiência, com salários que variam de R$ 1.419,87 a R$ 7.510,19.

As inscrições permanecem abertas no período de 10 de agosto a 8 de setembro, exclusivamente pela internet, com os valores de R$70,00 para o nível fundamental, R$100,00 para nível médio e R$110,00 para nível superior. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da Prefeitura de Lages ou do IBAM.

As provas escritas objetivas serão realizadas no dia 8 de outubro e os resultados finais serão divulgados até dia 7 de dezembro. “Há uma preocupação em realizar o concurso neste ano, considerando que 2024 será um ano eleitoral, havendo um impedimento legal para a realização do mesmo. Nossa ideia é finalizar o processo em dezembro com a relação dos aprovados e a homologação, para que possamos chamar algumas pessoas de imediato, atendendo a legislação. Os demais serão chamados nos próximos meses, até findar o prazo de quatro anos de vigência do concurso”, explica o secretário de Administração e Fazenda, Alexandre Martins.

Após a realização do certame, a Prefeitura terá um prazo de até quatro anos para chamar todos os aprovados, conforme a necessidade e demanda nos setores.

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