O desmoronamento de um barranco na área de captação da Semasa, em Lages, ameaça o abastecimento de água da cidade. A erosão aconteceu ao lado das bombas de captação. Caso o solo venha a invadir as bombas, os lageanos podem ficar sem água potável por meses. Cada uma dessas bombas custa mais de R$ 500 mil.
Esse alerta foi feito por fontes que conhecem muito bem a estrutura do local. Além de ameaçar o abastecimento de água da cidade, o desmoronamento pode afetar os tanques de reservatório de diesel que existem no local. Se isso acontecer, esse combustível pode ir para o Rio Caveiras, contaminando o ecossistema do local e podendo ser captado junto com a água que é distribuída na cidade.
Portanto, para evitar possíveis problemas em relação ao abastecimento de água da população lageana, é necessário que medidas urgentes sejam tomadas no sentido de conter o desmoronamento no local. Se isso não acontecer, a cidade pode sofrer graves consequências e milhares de pessoas podem ser prejudicadas. Com a palavra a Prefeitura de Lages.
Texto:Noticianoato