Notícia no Ato

Projeto de reurbanização da rua Edmundo de Castro Arruda foi executado

O investimento público é de cerca de R$ 3,1 milhões (recursos do Governo do Estado), mais contrapartida da Prefeitura de Lages

Obra conveniada pela Prefeitura de Lages com o Governo do Estado de Santa Catarina, a reurbanização da rua Edmundo de Castro Arruda está praticamente concluída, faltando apenas a delimitação da faixa de ciclovia.

Com 1.294 metros de comprimento e 10 metros de largura, esta via interliga o bairro Promorar à região do Conte, sendo que o trecho reurbanizado estende-se entre as confluências com a rua José Marias Ribas Pinto (no Promorar) e a avenida Santa Catarina (no Conte).

As melhorias urbanas executadas nessa via contribuirão, efetivamente, com a melhoria da qualidade de vida dos moradores e das pessoas que por ali trafegam, especialmente na questão de segurança no trânsito. A via antes não tinha calçada (passeio público).

A rua Edmundo de Castro Arruda tem pista de mão dupla de 10 metros de largura, com calçada em uma das laterais. Consta no projeto, implantação de ciclovia com 2 metros de largura.

O investimento público é de cerca de R$ 3,1 milhões (recursos do Governo do Estado), mais contrapartida da Prefeitura de Lages.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!