Notícia no Ato

Iluminação pública de Lages começa a ser normalizada

Equipes começaram a trabalhar neste sábado, 12, e realizarão os serviços de maneira ininterrupta, 24 horas por dia, até que 100% do parque elétrico esteja restabelecido em toda a cidade.

Após mais de um ano de recursos e entraves burocráticos que prejudicaram o processo licitatório, a Prefeitura de Lages conseguiu superar as dificuldades para resolver uma das principais demandas da população: a iluminação pública. Na manhã deste sábado, dia 12, começaram a ser realizados os trabalhos de restabelecimento do sistema.Dos 25 mil pontos de iluminação em toda a cidade, aproximadamente quatro mil, o equivalente a 15% do total, estão com defeito. Por isso, as equipes da Serrana Engenharia, empresa vencedora da licitação, trabalharão 24 horas por dia até garantir 100% da cobertura.Os serviços iniciaram neste sábado pela Avenida Duque de Caxias. Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos acompanharão os profissionais da Serrana por duas semanas a fim de proporcionar a entrega do parque elétrico da cidade, repassar todas as orientações e garantir a máxima eficiência das obras.Tão logo sejam concluídos na Duque de Caxias, o que deve ocorrer até a próxima semana, os trabalhos serão transferidos para as avenidas Camões e Marechal Floriano, que também apresentam problemas.A partir deste domingo, por conta da montagem do Recanto do Pinhão, que será aberto no próximo dia 19, as ações serão concentradas também na área central da cidade, especialmente no entorno do calçadão da Praça João Costa. E na sequência, as equipes se deslocarão para os bairros. A expectativa é de que o sistema volte à normalidade em toda a cidade num prazo de até dois meses.

“Foi uma luta para colocarmos isso em ação. Desde o início do nosso mandato trabalhamos nessa licitação, que foi recheada de entraves burocráticos e recursos das empresas concorrentes. Mas felizmente conseguimos superar os problemas, entregamos a ordem de serviço na última quinta-feira, as equipes já estão na rua e em poucas semanas a iluminação pública estará 100% restabelecida em toda a cidade de Lages”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário