Notícia no Ato

Secretaria desenvolverá atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Palestras, blitz educativa, caminhadas e rodas de conversa com famílias acompanhadas pelos Serviços estão na programação

Por meio dos Serviços de Proteção Social Básica e de Média Complexidade, da Secretaria de Assistência Social e Habitação, com os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI), durante este mês, ocorrerão uma série de atividades em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Através do PETI em parceria com a Comissão de Monitoramento do Protocolo de Atenção às Vítimas de Violência de Lages (Compav), no dia 14 de maio, no Orion Parque Tecnológico, das 13h às 17h, acontecerá o primeiro evento da programação. Nessa ocasião, será realizada a apresentação e assinatura do Termo de Compromisso da rede de atendimento na execução do Fluxo de Atenção às Pessoas Vítimas de Violência em Lages.

Segundo a coordenadora do PETI da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Mariana Coelho, também haverá uma mesa redonda com o tema “Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes” com o objetivo de promover a sensibilização dos profissionais para o engajamento contra a violação de direitos e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “Esperamos para este evento cerca de 300 profissionais da rede de atendimento do município, entre elas, a própria Secretaria de Assistência Social e Habitação, Saúde, Educação, entre outros”, comenta Mariana.

E como continuidade das ações, no período de 15 a 23 de maio, os Creas, Centro POP e Cras também irão realizar atividades nas escolas do município, palestras, blitz educativa, caminhadas e rodas de conversa com famílias acompanhadas pelos Serviços estão na programação.

Mensagem                                    

“Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes.” (Frase utilizada em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário