Notícia no Ato

Antigo problema em trecho da avenida Carahá está sendo solucionado

“Os canos da rede pluvial quebraram, com o passar do tempo, causando o entupimento da tubulação e a consequente infiltração no subsolo. Isso persistia por vários anos, com o afundamento da capa asfáltica, até que agora a Prefeitura está solucionando o problema”, secretário Claiton Bortoluzzi

As obras de construção de muro de arrimo para contenção de encosta de afluente do rio Carahá foram concluídas. O muro de 600 metros cúbicos de pedra ferro, foi construído dentro da calha da avenida Belizário Ramos (Carahá), estendendo-se por aproximadamente 50 metros, logo abaixo da ponte que dá travessia à rua Sete Setembro (cruzamento com a avenida Carahá). Com a mureta de contensão de encosta pronta, resta agora para a Prefeitura corrigir a pavimentação asfáltica naquela área da avenida.

O secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, disse que o muro irá conter a erosão daquela barranca, que havia sido provocada por infiltração de água na base asfáltica da avenida Belizário Ramos. “Os canos da rede pluvial quebraram, com o passar do tempo, causando o entupimento da tubulação e a consequente infiltração no subsolo. Isso persistia por vários anos, com o afundamento da capa asfáltica, até que agora a Prefeitura está solucionando o problema”, falou o secretário.

Essa infiltração ocorria devido ao entupimento de tubulação pluvial, problema antigo que acabou provocando afundamento da pista asfáltica e erosão da encosta.A Prefeitura contratou empresa especializada, sendo que o trabalho foi coordenado pelo pedreiro Senir Almeida, com mais de 40 anos de experiência em obras desta natureza.

Senir explica que para o nivelamento do muro de contenção de encosta com a pista asfáltica avariada, levantou-se uma cinta de concreto com 42 metros de comprimento, 25 centímetros de altura e 50 de largura.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário