Notícia no Ato

Creas aproximam usuários das Unidades Básicas de Saúde aos serviços socioassistenciais

“Nosso objetivo é repassar informações aos profissionais para que conheçam os serviços ofertados e que assim, possam ser multiplicadores para a população atendida”, coordenadora Camila Moraes

Com o intuito de apresentar os serviços socioassistenciais desenvolvido pelos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) I, II e III, dos bairros Centro, Centenário e Coral (respectivamente), no último mês começou a ser colocado em prática o Projeto “Creas na Comunidade” nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Na presença da coordenadora Camila Moraes, da assistente social Raquel Ribeiro e da psicóloga Luciana Lorenzetti, o primeiro evento foi promovido pela equipe do Creas III do Bairro Coral e destinado para os trabalhadores da área 24 da UBS do Bairro Gethal. Participaram do encontro o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e as Agentes Comunitárias de Saúde.

Segundo Camila Moraes, o momento serviu para dialogar sobre políticas públicas para um melhor atendimento à comunidade. “Juntamente com as demais coordenadoras, verificamos a necessidade de levar o trabalho social dos Creas para dentro da comunidade, sabendo que é de direito da população acessar os serviços ofertados pelo município. Nosso objetivo é repassar informações aos profissionais para que conheçam os serviços ofertados pelos Creas e que assim, possam ser multiplicadores para a população atendida”, enfatiza Camila.

Alguns dos serviços executados pelos Creas são: visitas domiciliares, acompanhamento familiar, mediações, articulação com a rede, grupos de acompanhamento, ações estratégicas, atendimento psicossocial, entre outros.

O Creas I está com data marcada para apresentar o Projeto “Creas na Comunidade”. Será na terça-feira (8 de maio) na UBS do bairro São Francisco. Já o Creas II está programado para o dia 15 de maio, na UBS do bairro Santa Catarina.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário