A celebração em comemoração à Semana Escoteira, aconteceu na noite de sexta-feira, dia 27, na Capela São Miguel do bairro São Miguel em Lages, cuja solenidade religiosa esteve a cargo do Diácono Olinto Macedo e contou com a presença dos escoteiros do Grupo Heliodoro Muniz 69/SC, e também de seus familiares. Para o religioso Olinto, cujo semblante demonstrava alegria e satisfação, “foi a primeira celebração escoteira que participei, e para mim foi uma honra! Só tenho que parabenizá-los pelo excelente papel que prestam à nossa sociedade, preservando os verdadeiros valores da vida” comentou.
O Diretor Presidente do Grupo Escoteiro, Jean Corbellini, agradeceu ao Diácono por ter realizado a cerimônia religiosa, e também pela acolhida. Todos os escoteiros se sentiram cheios de alegria e louvor. Corbellini, explicou o sentido do sinal de promessa, tão característicos dos escoteiros: “ela é feita com a mão direita a altura do ombro, com os dedos indicador, médio e anular estendidos e unidos, mantendo-se o polegar sobre o mínimo. Os três dedos estendidos representam as três partes da Promessa Escoteira e os outros dois, onde o maior se apoia sobre o menor, simbolizam que mesmo os escoteiros distantes são unidos, e que o mais forte protege o mais fraco. E também do lema “Sempre Alerta”, que significa que o escoteiro está sempre preparado para cumprir o dever para com Deus, com a Pátria e com o próximo”, explicou o Presidente Jean Coberllini.
Aos interessados em conhecer mais as atividades do Grupo Escoteiro, comunicamos que os encontros acontecem sempre aos sábados, das 14h30 às 17h30, no CAV UDESC. Informações: (49) 99918-8121.