Recursos são destinados a projetos em benefício da comunidade em situação de extrema necessidade
O diretor de Controle e Gestão de Fundos Especiais da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Valdir Gobbi, salienta que os profissionais contabilistas e comunidade em geral terão até a próxima segunda-feira, 30 de abril, para fazer doação para os Fundos Especiais de Assistência Social através da dedução do Imposto de Renda devido, tanto para pessoas físicas, como para as jurídicas.
O percentual para as doações das pessoas físicas é de 3% e 1% (Fundo da Infância e Adolescência e da Pessoa Idosa – FIA) do imposto devido, calculado diretamente na declaração. Já para as pessoas jurídicas, a doação poderá ser de 1%. “Nossa intenção é que os contadores possam informar seus clientes sobre esta possibilidade de se favorecer pelos incentivos fiscais previstos em Lei, deixando na nossa cidade o percentual descontado através do valor doado”, explica o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos.
Após receber as doações, os Conselhos Municipais de Direitos estabelecem quais as prioridades a serem executadas no exercício. Através de Edital de Chamamento Público convidam as entidades a apresentarem projetos em benefício da comunidade em situação de extrema necessidade. “Na condição de cidadão, fale com o seu contador, manifestando a sua vontade em participar. No ato do depósito identifique o fundo de destino, o nome, CPF ou CNPJ do depositante”, explica Valdir Gobbi.
Confira os números das contas bancárias para as doações:
FUNDO Comid – IDOSO – CNPJ. 20.638.289/0001-86
BANCO DO BRASIL – AG. 307-7 CC. 60.005-9 – Comid
FUNDO FIA – CNPJ – 18.982.039/0001-17
BANCODO BRASIL – AG. 307-7 – CC. 55.437-5 – CMDCA
BANCO ITAÚ – AG. 0216 – CC. 44.090-9 – CMDCA
Mais informações sobre as doações através do telefone 3226 3934.