Notícia no Ato

Oficializada a candidatura de Marcius Machado para deputado estadual


Atual representante da Serra Catarinense na Alesc concorre a reeleição ao cargo

Foi oficializada na noite desta sexta-feira (05), a candidatura pela reeleição ao cargo de deputado estadual de Marcius Machado (PL). O atual representante da Serra Catarinense na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), teve candidatura confirmada na convenção do Partido Liberal, que aconteceu na sexta, em Florianópolis.

Nos últimos quatro anos, Marcius, que é natural de Santa Maria (RS) mas se mudou ainda muito criança para Lages, representou a Serra Catarinense no Palácio Barriga Verde. Destinou mais de R$ 28 milhões em emendas impositivas, quase em sua totalidade, para os 18 municípios que compõem a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).

“Sou um apaixonado pela minha região e quero continuar lutando por ela”, ressalta o, agora, candidato. Em toda a Serra Catarinense, é possível ver o trabalho realizado por Marcius nos últimos quatros. Quase todos os municípios ganharam quadras de grama sintética, escolas e praças ganharam novos parques infantis, foram destinados recursos para a construção de cinco clínicas de hidroterapia e fisioterapia (já inaugurada em Palmeira), além de outros recursos importantes para os municípios.

Outra bandeira de luta que tornou Marcius conhecido e admirado por muitos, foi seu amor e dedicação pela causa animal. Foi autor de Projetos de Lei, que acabaram se tornando leis em Santa Catarina, que garantiram direitos básicos aos animais, principalmente aqueles em situação de rua.

Após tomar conhecimento que uma representante da causa animal estava sendo multada pela prefeitura de Curitibanos por alimentar animais de rua, o deputado Marcius protocolizou o Projeto de Lei que garantiu o direito de alimentar animais. A Lei nº 18.058/2021 foi sancionada em janeiro de 2021.

Também foi autor de Projetos de Lei que tornaram ainda mais rigorosas as punições para quem maltrata animais. As multas por maus-tratos foram aumentadas, crimes como zoofilia, rinha de galo e corridas de cães se tornaram proibidos no Estado. É um dos responsáveis pela aplicação de multa em participantes da Farra do Boi e ajudou a colocar em funcionamento a Delegacia Virtual de Proteção Animal.

“Chegou a hora de renovar o contrato. Quero continuar meu trabalho com muita dedicação e integridade. Nossa Serra Catarinense está bem representada e eu sinto orgulho de tudo o que já fizemos. A missão é poder fazer ainda mais e tenho certeza que irei realizá-lo”, enfatiza ele.

Trajetória política

Marcius é graduado e pós-graduado em Ciências Políticas pela Universidade do Vale do Itajaí (Uniplac), onde começou sua carreira política no Diretório Central dos Estudantes da instituição. De volta à Lages, graduou-se em Direito pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), onde foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Concorreu a sua primeira eleição para vereador em 2004, onde ficou suplente. Foi eleito vereador em 2008 e em 2012, onde, na época, registrou o recorde de votos.

Em 2014 concorreu pela primeira vez ao cargo de deputado estadual, onde obteve a segunda suplência. Em 2014, concorreu à Prefeitura de Lages, onde ficou em segundo lugar.

Em 2018, foi eleito com 30.277 votos para deputado estadual e tomou posse à 19ª legislatura.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!