Notícia no Ato

Saúde de Capão Alto leva serviços a comunidades do interior

A Secretaria de Capão Alto deu início, na última quinta-feira (4), a uma ação itinerante com o intuito de levar serviços de saúde às comunidades do interior do município. A localidade de Reassentamento Laranjeira foi a primeira a ser contemplada. Outras comunidades serão atendidas. O atendimento ocorre todas as quintas-feiras.

A ação visa ampliar os serviços de saúde no interior, evitando que os moradores das comunidades rurais tenham que se deslocar até a unidade de saúde da cidade para receber atendimentos. Nas ações, são oferecidos serviços médicos, odontológicos, farmacêuticos, além de vacinação e exames laboratoriais, por exemplo.

“Nosso objetivo é levarmos o maior número possível de serviços de saúde para atender a população do meio rural, ficando mais próximo das comunidades para evitar com que as pessoas tenham que se deslocar até a unidade para receber atendimento”, declarou a secretária municipal de Saúde, Gislaine Freitas.

A descentralização dos atendimentos de saúde de Capão Alto seguirá nos próximos dias. A comunidade de Santo Antônio do Pelotas é a próxima a ser contemplada com os serviços.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!