Notícia no Ato

Prosseguem as obras de reurbanização da rua Heliodoro Muniz

As obras iniciaram em abril de 2022 e o prazo para finalização é o mês de janeiro de 2023

A rua Heliodoro Muniz, no bairro Área Industrial, encontra-se em obras de reurbanização no trecho de 972 metros de comprimento por oito metros de largura, que se estendeentre as confluências das avenidas João Pedro Arruda e Papa João XXIII.
Executado pela Prefeitura de Lages, o projeto compreende obras de terraplenagem, drenagem, rede pluvial, pavimentação asfáltica e demais melhorias urbanas, incluindo a implantação de todo o sistema de sinalização de trânsito. Está previsto também implantação de áreas para calçadas com base britada às margens desta rua, cabendo aos proprietários dos imóveis a construção das faixas do passeio público.

O investimento total nessas obras é de R$ 2.120.290,08, sendo R$ 171.238,67 de recursos oriundos dos cofres do Estado de Santa Catarina e o restante é contrapartida da municipalidade lageana. Parte dos recursos investidos pela Prefeitura cobrirão, por exemplo, os custos de novos equipamentos para a rede de iluminação pública e novos pontos de ônibus do transporte coletivo urbano.

A empresa vencedora da licitação pública para a execução das obras tem prazo até o mês de janeiro de 2023 para concluir esse projeto de reurbanização.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!