A pré-candidata à deputada estadual do PT Claudia Bratti, aprovada na convenção do partido em Florianópolis recentemente, realizou neste sábado, 30 de julho, uma primeira reunião de planejamento da Campanha, com a presença de Luciano Boico, secretário de formação do PT-SC, Evelyn Scapin, assessora jurídica do PT-SC, Celi Garcia (presidente do PT de Lages), Tadeu dos Santos (presidente do PT de Painel), e também outras lideranças e apoiadores.
Na reunião, Luciano Boico fez uma análise da conjuntura política no Brasil e no Estado de Santa Catarina, com as pré- candidaturas Lula presidente e Décio Lima governador; Celi Garcia fez uma breve explanação sobre a situação e dificuldades em Lages. Em seguida, iniciou-se o planejamento da campanha, levantando as plataformas e bandeiras da pré-candidatura Claudia Bratti à deputada estadual.
Claudia é advogada e pedagoga, militante do partido e integrante da executiva do PT de Lages, voluntária no Centro de Direitos Humanos Irmã Jandira Betoni. Por mais de 20 anos, trabalhou como advogada na Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES), com projetos voltados ao Desenvolvimento Regional; Ela é mestranda em Direito e Desenvolvimento Sustentável na Unifacvest. A questão do desenvolvimento regional e o empoderamento feminino são as principais bandeiras de Claudia Bratti, juntamente com melhorias na saúde e na educação.
REUNIÃO EM PAINEL
No domingo, dia 31, Claudia e sua equipe estiveram em reunião com a Comissão Provisória do PT de Painel, conversando sobre organização partidária, conjuntura nacional e sua pré-candidatura à ALESC