Notícia no Ato

Dançarinas e dançarinos de Lages se envolvem no Festival de Dança, em Joinville

Programa Lages Melhor e Escola de Artes conheceram um dos maiores festivais do mundo

A Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural (FCL), levou cerca de 120 pessoas no mais recente fim de semana para a cidade de Joinville, no Festival de Dança daquela cidade. A comitiva foi formada pelas turmas de street dance (danças urbanas) e ballet, da Escola de Artes Elionir Camargo Martins – escola administrada pela prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural – e o núcleo de ballet do Programa Lages Melhor, do bairro Santa Mônica. Os instrutores de danças são Kelvin Roger, Areta Campos, Bruna Osorio, Marília dos Santos e Philipe Faria.

Segundo o educador físico, dançarino e instrutor de balé, Kelvin Roger, a participação da sua turma de dançarinas do bairro Santa Mônica, do Programa Lages Melhor, em Joinville, foi uma mistura de emoções. “Tudo era novidade e muitas ficaram impressionadas com a movimentação de bailarinos e bailarinas. O que mais sentimos e percebemos nas nossas bailarinas foi um grande estímulo para continuar dançando”, ressalva.

O engajamento da Escola de Artes e do Programa Lages Melhor em Joinville teve início no fim de semana dos dias 23 e 24 de julho, com a presença dos instrutores de danças de ballet e street dance em cursos: Amanda Salomon, Areta Campos, Kelvin Roger, Maria Eduarda e Robson Oliveira.

Para o superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, o comparecimento dos familiares com os filhos também permite que pais e mães interajam no universo da dança. “Tivemos a companhia de alguns pais na viagem para Joinville. Essa participação da família auxilia no estímulo das crianças em praticar atividades que só trazem benefícios”, comenta. Para informações sobre vagas em cursos da Escola de Artes e do Programa Lages Melhor, os interessados podem ligar para 3019-7481.

Texto: Fabrício Furtado/Fotos: Arquivos professores/Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!