Notícia no Ato

Prefeito Ceron nomeia Gabriel Córdova como secretário do Planejamento e Mobilidade Urbana

A Secretaria do Planejamento e Mobilidade Urbana estava unificada à Secretaria de Obras, e agora retomam o status de secretarias distintas. João Alberto Duarte continua à frente das obras, enquanto Gabriel assume a parte do planejamento

O prefeito Antonio Ceron iniciou, nesta segunda-feira (1° de agosto), a primeira nomeação decorrente da reforma administrativa deste ano, aprovada pela Câmara Municipal de Lages. Gabriel Córdova de Jesus foi nomeado como secretário do Planejamento e Mobilidade Urbana (Seplam), através do Decreto n° 19.771, de 29 de julho de 2022. A solenidade de posse, realizada na própria secretaria, reuniu os demais secretários municipais, vereadores, amigos e familiares de Gabriel.

A Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana estava unificada à Secretaria de Obras, e agora retomam o status de secretarias distintas. João Alberto Duarte continua à frente das obras, enquanto Gabriel assume a parte do planejamento. As mudanças demoraram quase dois anos para acontecerem devido à Lei Complementar n° 173, do governo federal, que estabelece o Programa de Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). A medida impossibilitava todas as prefeituras de realizarem quaisquer alterações no seu quadro.

O prefeito Ceron agradeceu o empenho e dedicação de toda equipe da prefeitura para que os trabalhos tivessem êxito. “Todas as ações da prefeitura passam primeiramente pelo planejamento. Lages está crescendo, amanhã vamos receber a visita de investidores do Canadá, e precisamos estar preparados para o desenvolvimento. Outro compromisso forte que assumimos é o de acompanhar e fiscalizar todas as obras já em andamento, para que tenham excelência e cumpram prazos”, destaca o prefeito.

Uma novidade na pasta será a reativação do programa Regularização Fundiária Urbana (Reurb), com objetivo de legalizar terrenos ocupados em áreas indevidas ou de preservação. “Vamos regularizar estes terrenos e dar dignidade a estas famílias que os ocuparam, tudo dentro da lei”, comenta Ceron.

O novo secretário, por sua vez, agradeceu a oportunidade de estar à frente desta missão que é comandar uma secretaria tão importante para o crescimento da cidade. “A secretaria, antes unificada, já era muito bem conduzida pelo secretário João Alberto. Queremos continuar este trabalho com o objetivo de ajudar Lages a se desenvolver”, comenta Gabriel.

Quem é Gabriel Córdova
Eleito pelo partido PSL aos 22 anos (hoje com 24), Gabriel Córdova de Jesus foi o vereador mais jovem da história de Lages. Foi o nono candidato mais votado nas eleições de 2020, com 1.318 votos.

Engenheiro Civil, evangélico e de família tradicional na política lageana. Seu avô Vidal Madruga de Jesus foi vereador nos anos 1997 a 2000. Seu tio-avô, Argemiro Madruga, popular Madruguinha, foi vereador por cinco mandatos consecutivos (1989-2004).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!