Notícia no Ato

Presidente Executivo da ADVB na reunião da Diretoria da CDL Lages

Realizada na terça-feira, 26 julho na CDL Lages a tradicional reunião da Diretoria. Já no início do encontro foi apresentada a Cartilha PCD (pessoa com deficiência), pelo Gerente de Acessibilidade da Secretaria de Planejamento e Obras, Volsiu Waltrick. A Cartilha está disponível no site da Prefeitura de Lages no endereço www.lages.sc.gov.br

Volsiu enfatizou sobre a Lei 13.146/2015 (LBI) que promove e assegura as condições de igualdade. “É a forma de tornar fácil o acesso de todas as pessoas aos lugares, de forma segura e autônoma, é garantir o acesso”, finalizou.

E para agregar a LBI e a Norma Brasileira (NBR), tem a lei municipal 4549/2021, que dispõe sobre o padrão da edificação de calçadas e passeios, estabelecendo normas gerais e critérios básicos para a promoção de acessibilidade, ressaltou Volsiu.

A CDL Lages é parceira da conscientização, estará na entidade com cartilhas para distribuição ao público em geral, destacou o Presidente Zulmiro Klann.

ADVB SC

O Presidente Executivo da ADVB SC, Claiton Pacheco Galdino e a Vice-Presidente Regional da Serra, Isabel Baggio participaram da reunião da Diretoria da CDL, repassaram um retrospecto de ações realizadas pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina.

Dentre as premiações organizadas pela ADVB, destaque para a personalidade de vendas ADVB, que está na ativa e conta com três empresários da Serra concorrendo, evidenciando nossa região, pois estão entre os dezoito finalistas, também tem o Top de Marketing e Vendas, personalidade de vendas.

“Ações que destacam e incentivam o empresário, reconhecendo seu trabalho”, destacou Claiton. A ADVB também possui relacionamento com o seu associado. Organiza encontro de ideias e talk show, com o intuito de promover relacionamento e compartilhamento de ideias de personalidades com destaque estadual, nacional e internacional.

Sobre o 5º Serra Catarina Festival de Inverno apresentado ao presidente da ADVB/SC, destacou a importância, pois “evidencia e mostra tudo que o turismo da região tem para oferecer ao turista”, finalizou.

Parceria APAS e ADEVIPS

O Diretor Executivo da CDL Lages, Jhonathan Roberto apresentou para a Diretoria da entidade, o projeto desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos de Surdos – APAS e a Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano – ADEVIPS, para a inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência auditiva/surdez e/ou visual/cegos e baixa visão, no mercado de trabalho.

A proposta visa a inclusão social, principalmente dos adolescentes, visando a integridade e a melhoria da qualidade de vida.

Para disponibilizar as vagas de PCD, os empresários devem manifestar seu interesse, pois a intenção da APAS e ADEVIPS no seu projeto é ofertar oficinas visando a capacitação, para o recebimento de PCDs em seus espaços de trabalho, trazendo informações que enriqueçam as empresas com informações sobre acessibilidade e otimizando o trabalho conjunto.

A CDL Lages firmou a parceria e irá auxiliar no processo de inclusão”, ressaltou o Diretor Executivo Jhonathan.

Festival de Compras

A Vice-Presidente Social da CDL e Coordenadora do 5º Serra Catarina Festival de Inverno, Rosani Pocai, falou do Festival de Compras, que em 2022 irá fazer parte do Festival de Inverno e já tem seu início na próxima semana estendendo-se até 31 de agosto. O principal motivo da sua criação em 2016, o Serra Catarina irá ter esse atrativo, visando também movimentar o comércio, após o período da Festa do Pinhão.

Na primeira edição, já possui em seu cronograma de ações o dia “D”, que será realizado no dia 13 de agosto, visa oferecer apresentações artísticas, desfiles e sorteios de brindes.

“Tem tudo para ser sucesso, vários lojistas envolvidos agregando, é a união de forças para um propósito comum”, ressaltou Rosani.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!