Notícia no Ato

Secretaria do Planejamento e Obras executará serviços de extração de paralelepípedos, terraplanagem e asfaltamento da rua Manoel Thiago de Castro

As atividades iniciais de remoção dos materiais e terraplanagem, previamente à pavimentação asfáltica, estão previstas para ter duração pelo período de 30 dias, condicionadas à estabilidade meteorológica

A partir de segunda-feira (25 de julho), a Secretaria do Planejamento e Obras irá desenvolver os trabalhos de retirada de paralelepípedos e posterior terraplanagem como preparo e base à fixação de pavimentação asfáltica na rua Manoel Thiago de Castro, uma das principais vias do Centro em Lages, com obras a serem executadas especificamente no trecho entre as ruas Cândido Ramos e Irmã Laurinda, próximo à Praça Joca Neves. Os materiais subtraídos (paralelepípedos) serão aplicados em outras vias de Lages – chão batido e em ruas pavimentadas a serem restauradas.

As atividades iniciais de remoção dos materiais e terraplanagem, previamente à pavimentação asfáltica, estão previstas para ter duração pelo período de 30 dias, condicionadas à estabilidade meteorológica.

O tráfego de veículos estará interditado e, o local, sinalizado pela Diretoria de Trânsito (Diretran), garantindo a segurança de operários, motoristas e pedestres, ou seja, a medida deverá reduzir riscos. Condutores de carros deverão optar por rotas alternativas para que transtornos sejam evitados e poderem chegar os seus destinos sem atrasos. Os estacionamentos às margens da pista de rolamento estarão obstruídos e impedidos.

Os serviços de trabalhadores e maquinário, referentes à terraplanagem, irão interferir na rotina dos moradores do endereço por aproximadamente um mês, pois o acesso às garagens de veículos nas residências estará bloqueado. A prefeitura reivindica a compreensão da comunidade em aguardar a conclusão das intervenções de infraestrutura e obter uma melhor mobilidade urbana em uma rua totalmente asfaltada com trânsito em célere fluidez. Servidores públicos da Secretaria do Planejamento e Obras estão à disposição para prestar explicações e orientações: 3019-7548.

Texto: Daniele Mendes de Melo/Fotos: Toninho Vieira e Amarildo Volpato

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!