Notícia no Ato

Capacitação permitirá aos municípios migrar para novos portais

Assessores de imprensa, responsáveis pelos portais, e-mails, publicações legais e técnicos de informática dos municípios Amures participaram na manhã desta quinta-feira (21), de uma capacitação sobre a nova plataforma dos portais que começa ser implantada a partir da próxima semana.

Créditos: Onéris Lopes


Quase 30 pessoas aderiram ao treinamento no auditório do Mercado Público em Lages, sob a coordenação do assessor de Tecnologia da Informação (TI) da Amures, Anderson Bendik do Amarante. Ele dará o suporte técnico aos municípios na migração do portal atual para a nova plataforma que é mais flexível e dinâmica.
“Faremos essa transição com três municípios por vez. Creio que em três semanas, no máximo, teremos todos os municípios que usam essa ferramenta da Fecam, com seus dados transferidos para a nova plataforma e funcionando com uma nova dinâmica, mais moderna e eficiente”, explicou Anderson do Amarante.
A orientação técnica da capacitação foi conduzida pelo Coordenador de Tecnologia da Informação da Fecam, Gean Carlo Chiquetti. Ele interagiu com o público e tirou inúmeras dúvidas sobre os novos portais. Também o Consultor de Comunicação da Fecam, jornalista Upiara Boschi, conversou com os representantes dos municípios sobre a nova dinâmica de comunicação da federação.
Além de disponibilizar a estrutura da Fecam, como estúdio de gravações e assessoria em comunicação, Upiara Boschi falou do trabalho em rede que pretende implantar, conectando a federação às associações e respectivamente aos municípios. A partir de agora, as prefeituras da Serra Catarinense iniciam a transição de portal, disponibilizando mais informações e serviços à comunidade em geral.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!