Notícia no Ato

Vereadores Mirins realizam curso de oratória

Disponibilizado pela Escola do Legislativo da Serra, o curso visa trazer mais segurança e técnica aos alunos.

Para aprimorar as técnicas de boa comunicação dos vereadores mirins, a Escola do Legislativo da Serra, através da Câmara de Lages, proporcionou aos alunos o curso de oratória do SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
A professora do curso, Patrícia Camargo Moreira, aposta em uma abordagem didática, inclusiva e participativa, para assim estimular os jovens parlamentares a se sentirem mais seguros e confiantes durante suas falas, além de aproveitarem mais das aulas para usar também da comunicação não verbal, utilizando o próprio corpo para afirmar e conduzir melhor a mensagem que gostariam de passar. Após a conclusão do curso, os alunos participantes ganharão um certificado atestando as oito horas formalizadas.
“Esse é um curso voltado à praticidade, pois nós trabalhamos com alguns eixos: conhecimentos, habilidades, atitudes e valores. De nada vale passar só a parte formal, conceitual, sem falar da importância da prática. Utilizamos nesse curso várias técnicas de desinibição com música, expressão verbal e corporal através do teatro, utilizamos exercícios para vocalização, e também a técnica de mapa mental para a organização das ideias; vamos finalizar agora com a fala persuasiva por meio de um julgamento simulado. Todas essas as técnica formalizam um potencial de fala bastante peculiar”, c onclui Patrícia.
Com a vivência nos gabinetes, os vereadores mirins aprenderam sobre as funções de um parlamentar, e terão a oportunidade de apresentar suas próprias moções, indicações e projetos de lei que os mesmos desenvolveram juntamente com os vereadores do município e seus respectivos assessores durante o período em que estiveram presentes na Câmara Municipal.
A Sessão Especial dos vereadores mirins acontece na quinta-feira, 14, a partir das 17h para o primeiro grupo, e 19h para o segundo. O evento é aberto ao público, e será transmitido pelas redes sociais da Tv Câmara.

Julia Adhara – Jornalista

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!