Notícia no Ato

Secretaria de Saúde de Lages organiza ato em homenagem às vítimas da Covid-19

Ação ocorre na Praça João Ribeiro, nesta sexta-feira, dia 8, em alusão ao Dia Municipal em Memória às Vítimas Locais da Covid-19

Nesta sexta-feira, dia 8, é o Dia Municipal em Memória às Vítimas Locais da Covid-19 em Lages. A Secretaria Municipal de Saúde organizou uma ação para homenagear as 591 vidas perdidas desde o início da pandemia. Em todos os estabelecimentos de saúde da Secretaria e na Praça João Ribeiro (em frente à Catedral) será feito um minuto de silêncio, às 11h30. Além disso, o sino da Catedral Diocesana tocará no mesmo horário.

Segundo o secretário de Saúde de Lages, Claiton Camargo, o momento é de reflexão e homenagem. “Em respeito às famílias lageanas que perderam seus entes para a Covid-19, vamos todos ficar um minuto em silêncio na frente das nossas unidades e locais de atendimentos. Todos estão convidados para participar desse momento de homenagem”, disse.

A ação também contará com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto. “Infelizmente pessoas perderam entes queridos. A pandemia ainda não acabou. Os desafios continuam e temos que continuar nos cuidando. A vacinação continua para os grupos elencados e os cuidados devem ser mantidos para nossa proteção”, ressaltou o prefeito de Lages, Antonio Ceron.
Texto: Natasha Monteiro/Ari Júnior/Foto: Aline Borba

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!